quinta-feira, 3 de maio de 2007

Já temos torre para o sistema de água!

Olá amiguinhos! (como diz alguém que sempre nos manda mails e msgs!!)

Cá estamos com novidades. Nem adianta explicar porque só chegam agora porque é óbvio! Felizmente, e graças a Deus, as 24h do dia já vão sendo poucas para as actividades que dia-a-dia nos ocupam (e a passagem do tempo útil do dia é tão diferente aqui... sem darmos conta já é noite de novo!).

No sábado passado, com a ajuda da máquina do Sr. Pinheiro, colocou-se no ar a "nossa torre" para levar o tanque de água, que vai distribuir águinha para toda a Ondjoyetu! O sistema funciona pela gravidade.

Nesse dia ainda deram uma ajuda umas visitas que são para mim muito especiais! Os meus pais voltaram a Angola. O meu pai vem trabalhar numa empresa em Luanda, onde trabalha a minha tia Arminda (que já vive cá há uns anos). Também estão cá os filhos e netos dessa minha tia a viver. Os meus pais e tia vieram passar o fim-de-semana ao Sumbe. E ainda!!... o meu tio que está por Luanda há mais de um ano em trabalho, e o meu primo (que nasceu cá antes do 25 de Abril) e voltou para visitar por um mês. E pronto! Lá se juntaram os homens aos trabalhos da torre. Acho que o trabalho deles foi imprescindível!! O meu tio subiu à torre para soltar um fio que ficou preso, o meu pai deu as instruções de cá de baixo e o meu primo ficou a comandar todo o processo sentado num bloco! Tão a imaginar, né? :)

Enfim, mais uma etapa... a pouco e pouco a ondjoyetu vai surgindo! E vocês daí estão em cada bloco, pedaço de reboco, porta e janela!
TWAPANDULA!

Participem também com o vosso tempo na nossa barraquinha na Feira de Maio. Falem com o Padre Vítor ou deixem aqui o vosso contacto num comentário que alguém entra em contacto de certeza. Se não puderem mesmo passem pelo menos e façam uma comprinha! :)

E assim amigos me despeço: ESTAMOS JUNTOS!

Tchauééééééé!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olho para a construção da vossa Casa e não consigo deixar de meditar sobre essa Construção maior que é a Missão do Amor.
Nessa terra árida de fertilidade e tão fértil para o caminho interior.
Os grandes Profetas retiraram-se para o Deserto e lá encontraram o verdadeiro Deus, porque no Deserto do Homem econtramos o nosso DEUS.
Partilho vivamente cada momento, cada pequeno gesto, cada evolução, que decides partilhar connosco.
Interiormente, agradeço a Deus a possibilidade de manter esta janela aberta para a Sua Obra.
É tão bonito ver-te, imaginar-te, sonhar os teus dias, recriar as tuas emoções e fantasias!...
Que Deus te guarde, sempre, pois n´Ele nos encontraremos um dia.

Abraço do teu sempre Amigo, Martinho

Vera disse...

Nomeei-te "blog com tomates"... é assim que se chama o prémio...
Para saberes do que se trata vem ver no meu blog
:-)