quinta-feira, 19 de julho de 2007

Depois dos vírus, finalmente algumas fotos...

Olá amiguinh@s!

Aqui as novidades associam-se ao aniversário da Sónia, ao meu regresso a Portugal, e aos avanços das obras da Ondjoyetu. O problema têm sido os vírus informáticos que nos têm impossibilitado de ligar a máquina digital ou a pen drive mais vezes ao pc... mas avancemos para o que interessa.

Dia 3 de Julho a nossa Sonita fez 29 anitos! Tá uma mulher crescida! E teve uma festa de anos muito romântica!... Calma... deixem explicar! Agora já temos energia em casa, mas esporadicamente, ou ao sabor das correntes. Na semana do aniversário da Sónia estavamos a ter energia todos os dias à noite, então ficou combinado um encontro para apagar as velas depois do jantar. No próprio do dia... nada de energia! Então foi tudo à luz das velas! Acreditem que quem esteve disse que vai adoptar a ideia... foi um momento bonito. Aqui vão duas fotos a tentar comprovar o sucedido:




E no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, fomos ao Gungo, com o Sr. João a conduzir na picada e a visita da Pascalina (Irmã da nossa Ana aí em Portugal), para realizar o encontro mensal com o Ondjango da Missão, preparando a vinda das novas voluntárias e fazendo as minhas despedidas. Foi um fim-de-semana produtivo, com formação de tesoureiros e actividades com as crianças, mas muito simples... como tudo no Gungo. Aqui ficam também duas fotos, uma minha com as mamãs da Tuma que nos apoiam sempre, e com os catequistas que esperaram a nossa partida para o Sumbe.




E finalmente as obras!! Já temos móveis montados na cozinha, as pinturas estão nos retoques finais, já temos chão nos anexos, as casas de banho estão quase todas montadas... enfim, aproxima-se a altura das mudanças. Preparem-se meninas que vai dar trabalho!! O que eu e a Soninha podermos vamos deixar feito, mas acredito que ainda vai sobrar para vocês :) E mais uma vez aqui ficam as fotos.




Este post vai em meu nome e no da Sónia que já não sabe a sua palavra-passe de administradora do blog... Ó Tiago, manda um novo convite para fazermos a Sónia admin e ela poder começar a postar também... Se puder ser antes de eu ir embora, ainda a ajudo no processo de pôr isso a funcionar. Obrigada desde já :)

Então por aqui ficamos de novidades da Missão! Espero que as voluntárias estejam cheiiinhas de força para a partida e de coragem para trabalhar...
Beijos a todos,

Vera e Sónia*

Sem comentários: