quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Notícias fresquinhas... ou melhor BEM QUENTES!!! :P

Ola amiguinh@s!

Então já estavam com saudades de saber novidades desta missão, né? Agradeço muito a todos aqueles que vão reforçando a vontade de partilhar convosco as notícias daqui... e temos umas há muito esperadas! Temos finalmente o jipe da missão!!
Fomos segunda-feira passada para Luanda com o intuito de o levantar e já voltámos com ele para o Sumbe. Não vale a pena relatar a morosidade do processo do seu envio e entrega no porto de Luanda (podem fazer uma ideia pela história dos contentores)... digo-vos apenas que estava prometido que chegaria em Setembro :P Mas vale muito a pena relatar-vos o processo que permitiu que adquirissemos esta bela viatura (que este fim-de-semana já vai ao Gungo... aiii o que nos vai custar ouvir os ramos dos arbustos a riscá-lo... :P ). Tudo começou há dois anos com duas campanhas, uma lançada essencialmente às escolas e às catequeses da Diocese de Leiria-Fátima, a campanha dos autocolantes, e a outra para um público mais geral, a campanha dos parafusos (em que cada pessoa oferecia o que queria... o grosso da metade do montante necessário para o jipe foi obtida com a venda de pequenos autocolantes a 50 cêntimos às crianças e jovens e algumas ofertas espontâneas... a sensibilização foi feita através dos filmes do grupo missionário (com apresentações das estadias de 2 meses em Angola nos anos anteriores; quem ainda não teve oportunidade de ver, pode falar comigo quando eu voltar a Portugal). A outra metade do valor foi oferecida por uma ONG católica austriaca, a MIVA. E assim se conseguiu o tão necessário meio de transporte para levar este grupo missionário ao Gungo.

Não posso deixar de referir que todas as viagens que lá fizemos até agora foram "patrocinadas" pelo Sr. Pinheiro, um benfeitor do Sumbe, que nos emprestou a custo zero o seu jipe (que é igaulzinho ao que agora temos, mas com mais uns quilometrozitos e um acidente na sua história...)

Podem então conferir nas fotos o NOSSO jipe, o jipe da missão!



E pra abrir o apetite uma foto da capela de Cambinda, onde estivemos no fim-de-semana passado. Gostaram?? Lindo, não é? Então esperem pelo próximo mail!


Beijokas muito grandes a todos e saudades!

Estamos juntos!

Tchauéééééééé!

Vera*

Sem comentários: