terça-feira, 30 de outubro de 2007

Noticias de Terras do Tio Sam

Ola amiguinh@s,

pois eu ja ha muito tempo que nao vos digo nada... e que tantas coisas aconteceram no ultimo mes que nao houve muito tempo nem muita cabeca para emails compridos...

Bem, por onde posso comecar? Por vos dizer que estou bem, estou a gostar de estar aqui (nao tanto quanto gosto de estar em Portugal!), que tenho feito muitas coisas por ca (o que acho optimo), e que tenho muitas saudades da familia e dos amigos, mas ca vou gerindo a distancia!

No dia 2 de Outubro, o meu avo Serafim faleceu por doenca prolongada (foi detectado cancro nos pulmoes faria este natal dois anos). No dia 5 de Outubro estava eu no aeroporto de Boston dentro de um aviao que me levou a Philadelphia e de la segui para Portugal. Houve a possibilidade, por parte da familia para que trabalho aqui nos EUA , de me libertar por uma semana e la fui eu ficar com a familia. Foi muito estranho nao encontrar o meu avo la, mas sei que ele esta melhor agora. E nessa semana havia um outro encontro importante de familia, o casamento da minha querida prima Patricia. Ha um ano que andavamos, eu e ela, a lamentar a minha ausencia no casamento, e o meu avo anjo da guarda acabou por nos dar este presente. Foi muito bom estar nessa semana em Portugal com praticamente toda a familia reunida. O mais dificil foi ter de regressar no dia 14 de Outubro, no dia seguinte ao casamento, logo de manha... As viagens de aviao sozinha nao me incomodam, mas regressar aos EUA pra ficar sem familia durante os proximos meses sera duro... E claro, os aeroportos americanos agora sao um bicho de sete-cabecas por causa da seguranca, tive de correr sempre nas transferencias de voos, o que e muito chato! mas pronto, ja passou...

Voltei para o trabalho que e simples e nao cansativo, mas a primeira semana foi triste... agora ja me estou a ambientar novamente, voltei as aulas de ingles as segundas e quartas, comecei o voluntariado na biblioteca de Sudbury (e gostei! quem me conhece sabe que eu gosto de livros e tambem me tem pedido pesquisas na net, o que tambem nao me desagrada :P ), e fiz pela primeira vez voluntariado com um grupo da igreja de Nossa Senhora de Fatima, no que aqui se chama soup kitchen (uma distribuicao de comida para pessoas sem recursos), o que irei repertir todos os meses se puder.

Fiz no dia 20 algo que ha muito desejava!... Tirei um curso na Cruz Vermelha americana de primeiros-socorros e CPR (aquela coisa que envolve respiracao boca a boca e compressoes no peito) . Foi muito fixe, o instrutor foi muito divertido, passei la 9 horas, mas amei! Valeu bem a pena, e ainda mais porque a agencia com que estou ca me ai reembolsar o dinheiro do curso! Eu nao vos disse que ia aproveitar tudo o que pudesse?! Aqui esta! E se me oferecessem outro la estaria eu outra vez :P

No domingo eu eo Ethan, o mais pequeno dos "meus" miudos, os pais dele e a Fernanda (uma antiga au pair da familia) e o Rafael (marido dela), que vieram vsitar no fim-de-semana e fomos apanhar umas macas :) estava um belo dia de sol, foi muito giro...

E as noticias desportivas: a equipa de basebol Boston Red Sox sao World Champions (campeoes nacionais, mas com titulo de campeoes do mundo), acho que ja vos contei nao? Pois bem, eles ja ganharam todos os jogos, e hoje a cidade de Boston parou para receber os herois que circularam em Duck boats pela cidade (os carros/barcos tipicos daqui). Eu, claro, ja sou fa e ja tenho tshirt do meu jogador favorito!! :P Eles usam a cor vermelha e tem uma "mistica" muito interessante... Bem, quem quiser mais informacoes sobre este assunto (que nao e assim tao importante pro mundo, que aqui foi vivido muito intensamente) pode pedir que eu dou :P

Comprei no sabado passado a minha prenda de natal adiantada: um computador portatil porque o meu ja nao funcionava bem... e ainda durou 8 anos! um campeao! Em principio entregam-mo amanha aqui em casa... depois terei novamente mails com acentos, espero! :P

No domingo fui visitar Salem com a Isabele. Para quem nao sabe, aproxima-se o Halloween, que pra nos e conhecido como o dia das bruxas... por ca isto e uma animacao... funciona mais ou menos como o nosso carnaval... aqui toda a gente se mascara e brinca... as mascaras nao sao so de bruxas, vampiros e diabos, embora estes abundem... ja esculpi ontem uma abobora (quando mandar fotos do halloween depois mostro-vos) e ja ando a preparar o meu fatito... quarta e o dia do trick or treat (mais ou menos o nosso pao-por-Deus do dia de todos os santos). Bem... o que vos queria dizer e que Salem e a conhecida cidade das bruxas e entao nesta epoca tem muito movimento (e tipo Obidos na altura da Feira de Chocolate :P ). E e a Isabele fomos la dar uma voltinha pra conhecer. Foi um passeio interessante embora dispendioso, porque onde ha muita gente os precos tendem a subir! mostro umas fotos neste email.

Ja agora, nos ultimos dois dias tem estado uma frescurinha apesar do sol que me faz tremer so de pensar no que sera quando chegar a neve :P estou com muuuuuuuuuito frio!! Nem quero ver!

E mais noticias da minha vida: o meu pai voltou a Angola ontem (este tres semanas em Portugal), o mano regressou a Romenia, e a mae volta a Angola em breve, ou seja, somos uma familia muito internacionalizada! :P

Agora as fotos:

  • primeiro fotos do lindo casamento Paty e Joao: o coro de primos e afins foi espectacular!!! :P , e os noivos recem-casados, ou deveria dizer esposos? :P

  • Salem, cidade onde foram enforcadas pessoas no tempo em que se acreditou que toda a gente era bruxa... procurem a historia na net :P : museu das bruxas de Salem, a amiga Isabele, companhia do dia, o Teatro que fomos ver (encenacao do primeiro tribunal da primeira mulher a ser considerada bruxa e consequentemente enforcada em Salem), e a mota da policia da cidade que e um intermedio entre bicicleta, mota, sei la... sei que tem motor e eles andavam la todos contentes :P

  • do outono aqui: folhas amarelas, laranjas, vermelhas, roxas... e aboboras por todo o lado!

Bem, desculpem mas escrevi este mail gigante por varias partes e talvez nao esteja muito compreensivel, mas espero que gostem de o receber :) Eu gostei de vo-lo enviar!

Estamos juntos, sempre!

Mil beijokas e muitas saudades,

tchaueeee

Vera*

Sem comentários: