quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Olá olá!!

Olá Amig@s!

No fim de semana passado, ocorreu no Sumbe o 1º Congresso Eucarístico Diocesano, no qual a equipa missionária do Gungo participou. Foi muito fixe e aí nos podem ver a tomar notas durante as “palestras” e no almoço de encerramento! Eheh… claro que muito mais se passou, mas não é possível passar-vos tudo o que se passa… ficam estes dois momentos de 4 dias de congresso. Também aproveito para vos dizer que no sábado estive numa ordenação sacerdotal (a minha primeira :P ). O Sumbe já tem mais um padre, o padre Isaac.


Esta semana andei nas obras e a aplicar os conhecimentos de Geologia! Já foram abertos os caboucos para a vedação do nosso terreno aqui no Sumbe e andei com o Pe. David e o Sr. Rui a escolher dentre a pedra que foi removida a que serve para fazer enchimento! Claro que vim de lá com uns fósseis e exemplares de rocha para a minha colecção! Eheh… defeito profissional como costumamos dizer aqui! Mando fotos desta aventura e das estruturas já feitas. Fiquei carregadinha de pó! As rochas no terreno são todas de argila, podem imaginar!


Respondendo a algumas questões que foram fazendo… As minhas mazelas já tão saradas e quase desaparecidas! Ahh!! E esqueci-me de dizer no mail anterior: na Donga foram baptizadas 183 crianças (ficaste morna Nelita)! E entretanto já foram baptizadas mais 73! :P mas acho que agora todos os que esperavam baptismo já o receberam… agora é só esperar que mais crianças nasçam… o que não vai demorar muito, acho, porque aqui as crianças parece que nascem do chão! No Gungo estamos sempre a ouvir um Tchaué vindo não conseguimos ver de onde e quando menos esperamos estão crianças a aparecer na berma da picada! Eheh…

E como está quase a acabar a carga do portátil que estou a usar para escrever esta mensagem paro por aqui… para a semana há mais!

Tchauéééééééé!!

Estamos juntos,

Vera*

Sem comentários: