sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Acerca de: Filme anti-cristao para crianças - «BUSSOLA DOURADA»

Bem,

um amigo alertou-me para o meu possível fanatismo quando repassei o email acerca de

Filme anti-cristao para crianças - «BUSSOLA DOURADA»...

Realmente, confesso que não pensei duas vezes antes de o reenviar e devia tê-lo feito... porque realmente não quero ser um cérebro lavado pelas teorias de quem acredita, nem pelas de quem não acredita...

Assim, vou fazer tal como fiz com o Código Da Vinci de Dan Brown (que li e gosto muito, e depois li outros livros dele, e claramente percebo que ele é um óptimo escritor e também bastante inteligente porque ele pega em temas polémicos, em teorias, e enreda-as numa interessante e cativante história... o que não faz com que o que ele escreve seja mais verdade do que qualquer outra coisa escrita... e sinceramente acho que se fez tanto alarido contra o homem que quem acabou por ganhar foi mesmo ele... enfim...).

Vou ver o filme e ver se têm fundamento as questões apontadas no email que vos reenviei, e acho que adultos conscientes e que têm filhos que querem ver o filme deveriam fazer o mesmo e perceber se o filme é adequado ou não, ou até porque não um desafio: ver o filme e explicar o que nele não faz sentido segundo a nossa religião e a igreja que seguimos... porque realmente é muito mais fácil enviar um mail e proibir os miúdos de ver o filme do que fazer o esforço de o contradizer à luz daquilo que acreditamos! E isso é triste... devemos apostar na formação dos Cristãos para podermos deixar de passar emails como o que vos reenviei e passarmos a enviar mails de convite a assistir um filme do género para fincarmos mais a nossa crença... ou se não precisamos disso para aprendermos a ser e vivermos cada vez mais como cristãos, melhor!

Mas que não fechemos os olhos às questões que o mundo nos levanta porque é assim que se fogem dos problemas em vez de os enfrentarmos! E essa não é a atitude de um Cristão!

Mais uma vez obrigada ao Nuno, que mais uma vez me deu que pensar acerca destas questões!! E contigo, apesar de não acreditares, tenho crescido imenso como cristã porque me ajudas a pensar sobre isso em vez de só dizer que acredito! Assim tenho de encontrar as razões e as certezas que me firmam na minha fé!

Thank you*

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom