domingo, 16 de dezembro de 2007

Harvard em Cambrigde, Massachusets


Olá amiguinh@s,

Esta sou mesmo eu na foto!!

como vos disse na quinta-feira à tarde houve um nevão que complicou a vida a muita gente... ficaram muitos carros parados nas estradas, presos pela neve que não deixava circular... felizmente eu estava em casa e permaneci em casa!



Hoje fui com duas amigas, Zettie (da África-do-Sul) e Noelle (da França), respectivamente na foto, dar uma voltinha em Cambridge onde fica situada a Harvard University (considerada nos rankings a melhor do mundo) e a MIT (a 6ª melhor do mundo, 1ª em termos de cursos de tecnologias). Ainda não tinha andado muito por lá e hoje fui conhecer...



Só tirei fotos do início do nosso passeio porque a minha máquina decidiu deixar de trabalhar... não sei porque será?? terá alguma coisa a ver com o friozito que se faz sentir? Aqui de onde vos escrevo agora estão 7º C negativos e acredito que hoje durante o dia não passamos acima do zero! Aliás como podem ver pelas fotos! (aquele gorro maravilha com meia à volta do pescoço e tudo, que comprei logo que saimos do carro em Cambridge, não está ali por acaso!!)

Hoje espera-se um nevão ainda pior do que o de quinta-feira, e tendo em consideração que a neve vai acumular por cima da que já por aqui se encontra, não tenho certeza se vai ser possível abrir a porta de casa :P brincadeirinha!! Aqui os limpa-neves passam a noite a trabalhar e de manhã está tudo transitável, ou pelo menos limpo de neve, porque às vezes as baixas temperaturas fazem uma acumulaçãozinha de gelo nos asfaltos... enfim... ainda tenho muitas aventuras com água em vários estados a viver com certeza!! E também já me avisaram que esta neve ainda não é nada e que fui muito ingénua quando falei em temperaturas a subir em Fevereiro... só talvez lá pra Maio, quem sabe...

Hei-de enviar-vos depois uma foto com o Sr. John Harvard, famoso fundador da universidade com o mesmo nome...

Ainda fomos ao Fogg Art Museum, que foi muito interessante... quadros e esculturas de artistas europeus e americanos dos séculos 17 a 19.... muito bonito... nada daquela arte abstracta que normalmente não compreendo... confesso-me completamente insensível neste aspecto! Gosto sempre muito dos quadros impressionistas de Monet, o meu pintor favorito, e digo isto apesar de perceber muito pouco de pintura... com sorte também ainda vos mando umas pictures de alguns quadros que a Noelle (sendo estudante de Artes) andou a tirar... mas não para já... tenho de lhes pedir para mas enviarem.

E por hoje é tudo... acho que amanhã fico novamente presa em casa... vamos lá ver se às 11h30 já posso pelo menos ir à missa!


Os passeios em Cambridge...


Tentar passar sem cair...


Já agora outra explicação... envio outra foto com a Noelle, primeiro porque não se via a cara na primeira foto, e segundo porque gosto muito de fotos assim... e ainda por cima inspirada pela ida ao museu de arte... :P

Muitas beijokas a todos,

como sempre ESTAMOS JUNTOS!!


Muita frescura pra Angola e Brasil e muita quentura prá Europa é o que desejo! :P

Tchauééééé!

Vera*

Sem comentários: