terça-feira, 11 de dezembro de 2007

NASCER EM TIMOR - RENASCENÇA LANÇA CAMPANHA DE NATAL

Comunicado de Imprensa

6 Dezembro 2007

CAMPANHA DE NATAL RENASCENÇA

NASCER EM TIMOR

“Nascer em Timor” é o nome da Campanha de Natal da Renascença deste ano de 2008. Até dia 6 de Janeiro os ouvintes da Renascença vão ser convidados a ajudar, com os seus donativos, a equipar a primeira Maternidade-Escola em Timor-Leste.

A construção da Maternidade-Escola partiu de uma ideia do Patriarcado de Lisboa e que tem vindo a tornar-se realidade através da Fundação Mater-Timor. Neste momento o edifício já se encontra de pé. No entanto, para que comece a funcionar o mais cedo são necessários equipamentos. Esta Maternidade-Escola servirá para acolher grávidas cujos partos se prevêem difíceis. Terá um serviço ambulatório para a detecção destes casos e prestará assistência a partos em casa nas regiões de Díli e Baucau. Paralelamente irá servir para formar e apoiar técnicos de saúde locais.

Mais de 15 mil quilómetros separam duas realidades muito distintas. Enquanto Portugal tem uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo, Timor-Leste tem uma das taxas mais altas de mortalidade materna e infantil.

Ajudámos a nascer o país, agora ajudamos a nascer as crianças que são o futuro de Timor.

Este Natal a boa onda da rádio vai chegar ainda mais longe.


A campanha decorrerá entre os dias 6 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2008.


Os donativos podem ser entregues em qualquer agência do BES na conta “Natal Renascença” ou em qualquer terminal Multibanco através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 7.

Para saber mais pode consultar www.rr.pt

Para mais informações:

Relações Públicas

Direcção Marketing e Comunicação

Rua Ivens, 14 - 1249-108 Lisboa

Tel: 21 323 9451

Tm: 96 323 8642

mail: maria.faisca@rr.pt

Sem comentários: