domingo, 23 de dezembro de 2007

Advento IV

Olá amiguinhos,

quase no final da caminhada...

aos meus amigos que não acreditam, que isto sirva para tentarem compreender se quiserem...


Domingo IV do Advento

"A virgem dará luz um filho." Sem esta confirmação eu nunca conseguiria aproximar-me d'Aquele que vem para transformar a minha vida. Ele parecer-me-ia muito bom para ser verdade - um distante e impessoal super-homem. Por mais espantoso que Ele fosse, seria pareceria sempre temível porque não é como eu. Na minha angústia mortal o meu coração procura uma companhia que partilhe a minha mortalidade e que ofereça Respostas para as problemáticas questões da minha vida ao longo dessa mortalidade. A Verdade que é a Resposta para a Questão que é a minha vida tem de ser uma Pessoa de carne.
É por isso que mal podemos esperar para que José acorde. Queremos exclamar: " José, o teu sonho não é uma fantasia, mas o cumprimento de uma promessa há muito feita. Oh José, filho de David, a Raíz de Jessé (pai de David) é Deus, o Filho de Deus e teu. Olha só para as confirmações!"

Fé é "a capacidade de reconhecer as conexões entre as coisas, e de ir além das aparências, de seguir a jornada contínua dos sinais até às suas origens, ao seu significado. Só desta maneira podemos saber verdadeiramente" (J. Carrón)."


Agora Ele vai nascer!
Estás pront@ para O receber?


Beijinhos, feliz Natal!

Vera*

Sem comentários: